sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mix de frutas

 Já viram que para onde quer que olhamos, vemos frutas e mais frutas estampando roupas, né? E o interessante é que não é algo novo. A tendência do tropicalismo nas estampas já dura várias estações e ainda promete ser febre nessa primavera/verão. Eu particularmente acho muito legal e pretendo adotar.
Marcas do mundo inteiro aderiram a essa proposta e tem feito mulheres desejar as peças com limões, maçãs, bananas, morangos, laranjas, goiabas e cajus.
 Coisa linda esse vestido da Sara Leão, hein? Super usável inclusive em eventos mais formais como casamentos... gosto dessa diferenciada que a estampa dá ao look.
 Acima temos três propostas diferentes porém igualmente interessantes. O conjuntinho de mesma estampa ficou bem fofo. Ficaria legal tbm se fosse um conjunto de blazer com saia ou calça. E a Giovanna Bataglia que combinou a camisa com a cor da estampa e deixou o look discreto e chique. E quanto ao mix de estampas? Essa tendência a gente já viu muuuito e ela continua forte. A combinação da saia listrada com blusinha com estampa de frutas ficou nada óbvio e lindo.
Daí a gente pensa bem e se recorda que a Blair (Gossip Girl) há muito tempo, acho que terceira temporada, também desfilou um look digamos que cítrico. Não só pela saia com estampa de laranjas, mas pelas cores do conjunto. E me diz, quantas milhares de mulheres nesse mundo não admira o estilo da Blair e até se inspira? O vestido balão (ficou estranho nela, mas é lindo) cheio  de laranjas e limões é da Stella McCartney e é desejo de muitas it girls mundo afora. E por último a Anna Wintour apenas incrível com essa saia midi com estampa de bananas da Prada, que ela ama, aliás (já usou a versão laranja também).
Aí a gente para e se recorda que a Isolda, marca nacional, desde a coleção passada, outono/inverno 2013, tem apostado forte nessa tendência e como viu que deu certo, colocaram muitas frutas também na coleção de primavera/verão 2013. Inclusive a Thássia Naves já desfilou por aí toda engoiabada (rs).

Confesso que tenho amado essas estampas, principalmente porquê a maioria é inspirada no nosso tropicalismo brasileiro. E se por muito tempo nós queríamos a moda deles, hoje eles querem a nossa e nós é que somos inspiração pra eles.

9 comentários:

Caline Cássia disse...

Adoro essas estampas.
Amo a de goiabas e cajus. hehehe

Bruna Junqueira disse...

Amei o seu blog, muito lindo!!!!
Achei muito bacana você falar dessa tendência que eu curto muito, Topíssima!!!!

http://obrogdabru.blogspot.com.br/

Beijos e parabéns pelo blog <3

Carina Mello disse...

Amei as duas saias de banana, gente.
Como assim?
kkkkkk
Adoraria um shortinho com estampa de limão.

Andressa Nunes disse...

Ameeeeei tudo!
A thássia sempre arrasa. Amei o look com goiabaas.
Mas gostei do shortinho tbm.

Unknown disse...

Como sempre a Leighton arrasando com o Look.
blogduasgarotas.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Gosto desses posts assim. Me inspira bastante.

Luisa Rodrigues disse...

Amei o post.
Quando usei uma saia com estampa de laranjas todo mundo me zuou. kkk
Mas eu acho lindo.

Unknown disse...

lindo seu blog :}

http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

Érika Andre disse...

Amei!