segunda-feira, 5 de março de 2012

As cores de 2012

Todo final de ano são escolhidas algumas cores que vão bombar no ano seguinte, certo? Daí que 2012 mal começou e nós já vimos por aí todas as cores propostas. E pra quem não investiu ainda, que tal várias inspirações pra usar as quatro cores mais badaladas desse inicio de ano?

BURGUNDY - Uma mistura de vinho + marrom, ou vermelho + roxo, a cor burgundy foi a maior aposta para esse ano. Por todos os lados vemos fashionistas, ou só mulheres que se apaixonaram, procurando qualquer peça com essa cor. Eu nunca fui muito fã desses tons, mas a saia de veludo e a calça nesses tom me fariam feliz.




ROSA CHICLETE - O tom é fofo, delicado, meigo...Rosa é uma de minhas cores favoritas, sempre foi, mas por ser tão fácil de cair no barbieismo (essa palavra nem existe..) e de deixar o look infantil, eu acabo sempre evitando usá-la. Uma dica pra não parecer uma barbie, é sempre combinar com peças de cor neutra ou escura, e ter cuidado ao usar dois tons de rosa num mesmo look.




MINT - É o mesmo que 'menta' (ah vá!) e também meu predileto dentre as quatro. Os tons de verde claro, ou verde pastel, são de longe os mais encantadores. E o melhor é que quase não há segredo pra usar sem erro, o único cuidado a tomar é evitar usar o look todo verde, a não ser que queira ser apelidado de alface, árvore, louva-Deus...





TANGERINE - Os tons de laranja tangerina estiveram muito na boca e wishlists de blogueiras e amantes de moda por todo o mundo. Além de tachada de 'a cor do verão', a tangerine é ideal para quem ainda aposta na tendência do inverno passado, a colorblock.




Revisando meu armário, percebi que só tenho uma camisa burgundy e nada das outras cores. Nada que me fará sofrer, mas me faria mais feliz ter peças nas cores mint e tangerine.
E você, vai aderir/já aderiu alguma dessas cores? Se não, qual sua aposta pra tornar 2012 mais colorido?

9 comentários:

Mayara Mendes disse...

Gente, cada dia eu amo mais o teu blog. Você escreve bem, e a gente percebe que é teu, que sai de você, porque é sempre com a mesma originalidade.
Eu particularmente amei o tom de laranja, tangerine. Não entendo o porque de colocarem esses nomes...

Julyana Aline disse...

A Mayara disse tudo!
Eu adorro ler tudo que vc escreve, nos outros blogs que visito, só vejo as fotos. rs
Eu vou adotar a rosa chiclete, com certeza. E a mint. <3

Mariana Mello disse...

Amei todas as cores e os looks são todos inspiradores. Eu gostei mais da burgundy e da verde menta. Mas tenho mais rosa chiclete no meu guarda roupas....
Amei o post tbm, parabéns pelo blog, Johara!

Karla Julinne disse...

Adorei todas as cores, quero tudo.
Uma sugestão: Porque você não faz um post sobre sapatos? Assim, os seus sapatos. São todos muito legais e a gente adoraria ver =]

Joha Mattos disse...

Mayara, muito obrigada pelas palavras lindas e elogios. fico muito feliz ao ver que o blog está agradando. =]

Joha Mattos disse...

Julyana e Mariana - Obrigada, essas cores são realmente lindas. Vocês vão arrasar com qualquer peça nessas tonalidades =]

Joha Mattos disse...

Karla, ... já me solicitaram isso e eu nunca tive ânimo pra fazer. Mas quem sabe um dia, né?
Obrigada pela dica =]

Anônimo disse...

Waaaaaal!

Anne Caroline disse...

Verdade, a ideia da Karla é muito boa. Faz umpost com todos os seus saptos.