terça-feira, 18 de outubro de 2011

De boa no verão

E definitivamente chegou a época de muito calor no Brasil, né? Mesmo chovendo em muitos lugares, a temperatura está sempre elevada e o clima quente e abafado. Aqui na Bahia tem dias que chegam a ser quase insuportáveis.
E para não perder a deixa de inspiração de post no bluóg, que tal muitas lindezas pra usar e abusar nesse verão escaldante? Ótimo hein?
Mas é óbvil que eu não vou fazer vocês perder tempo lendo um post com dicas de como usar regata+shorts+rasteirinhas. Por isso, separei alguns looks hipper fáceis de montar, mas que fogem do ultra básico e não vai te fazer passar calor. Todos são super usáveis, talvez só precise trocar os saltos por flats e fica tudo ok.

Saia + blusinha: é a minha combinação predileta ever. Esses dois looks são ideais pra quem gosta de se vestir bem mas sem exagero no dia a dia, como eu. As duas saias abaixo são no modelo 'A', mas ambos os looks ficariam ótimos com saia evasê ou lápis.
 Shorts: Tanto e de paetês preto como o bege, com cintura alta e corte de alfaiataria, servem para eventos no dia ou na noite. As mais ousadas podem usar sem medo os com tecido brilhoso durante o dia. è só combinar com uma blusa de sua preferência.
 Vestidos para a noite: Escolhi dois modelos bem distintos mas com o comprimento em comum. O primeiro, com tecido metalizado tem o corte moderno e com um toque de fashionisse. Já o branco é mais formal e elegante. Mudando a cor, pode até ser usado em casamentos diurnos ou noturnos.
 Calças jeans: Avermelha que bombou na temporada passada e que ainda desfila por aí no corpo de muitas fashionistas, como a Alê Ambrósio, tira a mesmisse do look composto por camisa 3/4 branca e flat. Já a calça flare, com a perna mais aberta, é responsável pelo glamour do look, principalmente se for de core escura e com cintura mais alta.
 Vestidos para o dia: Por serem mais simples, ficam melhor em eventos diurnos, mas podem ser usados também á noite. O amarelo mostarda é super moderno com esse recorte nas laterais da costela, que por acaso é uma tendência forte que vem com tudo. O branco é bem simples, mas ficou maravilhoso com a estampa preta irregular que sofisticou e deu um UP no vestido.
 Saia + blusa para a noite: Esse primeiro look, da Jessica Alba me deixou encantada, a saia de veludo azul combinada com a bata transparente e bordada ficou perfeita. Eu só dispensaria a meia calça. O segundo look é o mais básico e mais fácil de montar de todos. Saia lápis gelo e regatinha preta. Simples, bonito e a cara do nosso calorão.
Aposto que estavam se perguntando "cadê os shorts jeans?". Aqui estão, os queridinhos do verão. Quase toda mulher ama e ama com razão. Eles são práticos, versáteis e absolutamente atemporais (não os modelos, os shorts em geral). São muito fáceis de usar, é como calça jeans, é só colocar uma camiseta e um sapato e voila, está ok. Mas nada que um colete, um cinto, uma camisa aberta ou um cardigãn não deixe melhor, concorda? E as botas desejo da lindjas abaixo? Na verdade quero o look da Lindsay compelto.
 Vestidos para o dia a dia: São outos amados por nós, mulheres, pra curtir o verão sem sufoco. Quem discordar que se manifeste via comentários, mas não há nada mais gostoso e confortável que vestidinhos. Escolhi dois modelos bem diferentes um do outro, pra mostrar um pouco da diversidade que temos por aí. Ese da Victoria, com corpete e saia ampla é maravilhoso. Mas nada se compara à cor desse da Kristen Dunst. Já postei aqui sobre ela (a cor) e continuo apaixonada. Fora que o vetsido é lindo, tem um corte super retinho,q ue eu amo e deixa o look elegante até no dia a dia.

De tanto falar de roupas pro calor verão, deu vontade de me esbaldar(do dicionário nortestino, signfica: exagerar, me jogar, investir) na costureira com muito modelo e tecido digno de desejo alheio (bicha má).

9 comentários:

Julia Valéria disse...

Amei o vestido amarelo e o short daSelena Gomez. Acho muito chique, mas não sei se usaria.

Jessica Flores disse...

Estou apaixonada pela saia branca com a blusinha rosa. Que coisinha mais linda.

Juliana Ali disse...

Sempre quis um shorts desse da linday, mas nunca acho. Sempre fica apertado nas coxas.

Ruíla marque de Albuquerque disse...

O vestido amarelo é uma graça. Eu também super usaria esse roxinho e o shorts rosa. Achei tudo lindo na verdade, até a calça vermelha restart. haha

Alexia Martins disse...

Adorei tudo!

Mariana Lima disse...

Meus Deus do céu! Que lindo esse vestido amarelo, e o prateado.

Patricia disse...

Adorei o look da de shorts rosinha e a do vestido branco.

Juliana Ali disse...

Ah, amei o short de paetês, eu queria um prata.

Anônimo disse...

Tudo adorável!