terça-feira, 8 de outubro de 2013

Turbinando com a cor vermelho

Vermelho é uma cor positiva, intensa, chamativa e acima de tudo, marcante. Muitas sentem dificuldade de usá-la justamente por isso. Por passar confiança, sensualidade e energia. Bobeira! Vermelho é uma das cores mais democráticas e com suas diversas variações de tons, acabam sempre combinando com todos os tons de pele - cabelo - restante do look.
Além de alegre e feminina, a cor vermelho é elegante e sempre uma ótima opção. 
Sempre me deparo com looks altamente inspiradores com essa cor e selecionei os mais "vida real" pra compartilhar aqui com vocês.

 Shorts / Macacões: Sempre interessantes e menos comuns. Amo quando tenho oportunidade de ver ou usar alguma dessas peças. Acho mesmo que fazem muita diferença no look.
 Os vestidos: Marcantes, poderosos e clássicos. Vestido vermelho é tão essencial quanto o pretinho básico. Ou vai dizer que você não se sente muito mais atraente quando está usando um vestidinho vermelho mesmo que básico pro dia a dia? E quando o look é total red? LUXO!
 Camisas, blusas e suéteres: Transformam qualquer possível look basiquinho em algo com mais charme, mais autenticidade. Dão um tchãn (expressão baiana) especial à qualquer short jeans ou saia preta.
 Calças / leggings: Calça vermelha é a opção que mais uso. É versátil, fácil de combinar e sempre levantam o astral do look (se é que isso existe). Combina com praticamente tudo!
 Blazers / Casacos: A gente já falou muuuito aqui sobre os amigos blazers. Incrível como todas amam, né? E quando a cor é tão expressiva como o vermelho, aí a gente gama de vez. Inclusive, o blazer boyfriend vermelho está na minha lista de desejos.
Saias: E finalmente minhas queridinhas. Pode parecer meio parcial a minha escolha de looks com saias, mas as rodadas ou longas são definitivamente as minhas prediletas. São responsáveis pela feminilidade do look. Quem não ama?

E pra quem depois desse post cheio de inspirações, ainda teme ousar no escarlate, que tal começar pelos acessórios como bolsas e sapatos?

10 comentários:

Camila Queiroz disse...

Amo vermelho.
Me sinto poderosa tbm.
Gosto de vestidos, pq chamam mais atenção.
Fora que os boys preferem quando usamos essa cor.

Caline Cássia disse...

Coisas lindas esses looks.
Amo usar vermelho, gosto de calças e shorts.
Com qualquer blusinha já fica ótimo e estiloso.
Amei o post, Joha.
Beem detalhadinho. Parabéns.

Janaína Nunes disse...

Adorei tbm.
Gosto da cor vermelha, é forte, sensual...
Arrasou nos looks.
Amei os vestidos.

Thayanne disse...

Quem dera eu ter dinheiro pra me vestir assim todos os dias.
Só look lindo, gente.
Amei demais!
Vermelho é vida!

Joanne Mendes disse...

Adoro vermelho!
Não tenho nenhuma roupa, mas amo.
Sempre uso esmaltes dessa cor e meu sapato predileto é vermelhão!
aheheheh

Unknown disse...

Adorei.
Vermelho transmite poder, segurança e feminilidade. (Mas claro que tem que saber usar, né?)

Beijos, ♥
|blog uma garota carioca|

Unknown disse...

Adorei o post! Vermelho é uma das minhas cores prediletas <3 valeu pelas dicas :)
Beijos ♥

www.soentreamigas15.blogspot.com

Unknown disse...

Amei! to obcecada por vermelho amiga :p

xoxo'

http://liissamattos.blogspot.com.br/

disse...

Gosto bastante de vermelho em tops mas não curto muito em bottons... acho que é trauma de quem tem coxa grossa... rs
Beijos, Pá.
@papalombo
http://fashionandotherthings.com

Fran Oliveira disse...

O vermelho é muito lindo, as roupas ficar perfeitas nessa cor! Amo os vestidos!
Beijos
www.dosedeilusao.com