segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fashion Size

Faz um tempo que eu queria postar algo relacionado à moda plus size. Daí há umas duas semanas, enviei três perguntinhas para uma mulher muito estilosa e que eu acho incrível. Eu conheci a Audrey pelo LookBook e sempre me admirava com seus looks bem montados e cheios de diferencial. Eu nunca pensei que fosse muito difícil para uma mulher mais gordinha se vestir e seguir tendências da moda. Até porque existem inúmeras marcas  e lojas direcionadas a esse público. Mas devido a quantidade de perguntas que surgem nos comentários do blog, escolhi alguns looks lindos da Audrey e juntei com a entrevista para ajudar algumas de vocês que se sentem intimidadas e limitadas por serem plus size, a se inspirar e criar ainda mais gosto pela moda.
 
1) Onde você busca inspiração para se vestir bem, com peças que são tendências e não se limitar pelo tamanho plus size?

Acho que encontro muita inspiração na internet. Em sites que falam sobre moda plus size e em outros blogs de moda para mulheres assim...
Eu também leio muitas revistas de moda, e quando eu gosto de um estilo, eu tento olhar para roupas semelhantes em muitos e-commerce que também oferecem o meu tamanho.



2) Quais peças para você, são indispensáveis ​​para a construção de roupas para o verão? e para o inverno?

No verão, é ideal para eu usar cor! Seja em tons pastel ou cores mais vivas, meu armário parece um céu de arco-íris ...
Eu também gosto de usar saias e vestidos no verão que mostram a pele, especialmente com modelos fluidos que são ideais para esta estação!
E o verão também é sinônimo maiô: Eu tenho muitos swimwears, adoro modelos colorfull, por exemplo!

Para o inverno, eu gosto de usar roupas confortáveis. Por exemplo, eu adoro usar várias sobreposições, porque mesmo na estação fria, muitas vezes eu uso saias e vestidos (com meia-calça preta, um dos meus truques :D), me deixa quente, e permite que eu continue a brincar com a moda. É por isso que muitas vezes favorece os modelos com detalhes originais ou com cores brilhantes.
E também, no verão e no inverno, eu uso muito frequentemente chapéus e outros acessórios de cabelo. E  eu sou uma viciada em sapatos, eu amo usar desenhos originais que desperta todo a produção!



3) Você realmente acha que tem algumas roupas que uma mulher com o corpo plus size não pode usar?

Eu acho que o único limite é se sentir bem com as roupas!
Pessoalmente, eu tento usar roupas que mostram os meus bens e esconder as partes que eu não gosto ...
Depois disso, eu acho que não devemos julgar o que é certo para vestir para uma pessoa: Eu acho que a principal coisa é se sentir bem com as roupas!
Se ouvir algumas pessoas que dizem que plus size devem se esconder, aí complica ser criativo. Eu acho que na moda nós devemos primeiro ouvir os nossos próprios desejos!


Incrível, não é? Espero de coração que os looks e palavras da Audrey possam ajudar a quem vive bem mesmo não tendo um corpo magricela padrão (aliás, isso é uma babaquice).

16 comentários:

Alexa Mendes disse...

Adorei a ideia do post. Eu não sou gordinha mas tenho amigas que sentem dificuldade em se vestir por ter alguns quilinhos a mais.
Achei interessante e democrático. Amei as respostas dela, na verdade amei as perguntas que vc fez.

Tânia Maria disse...

Genial!
Amei as perguntas que você elaborou. E gostei do que ela falou tbm. Isso de se limitar e não vestir algumas coisas porque as pessoas acham que não deve, é horrivel.
Eu sou gordinha, não me incomodo e visto o que quero quase sempre.
E quando ouso, as pessoas olham bastante.
Amei os looks dela, me inspirei muito. Esses de inverno dá pra usar no verão tbm, né? É só tirar a meia calça... o casaco.
Obrigada pelo post, Joha. Amei!

Joha Mattos disse...

Meninas, fico feliz que eu tenha conseguido atender às necessidades de algumas de vocês. Meu objetivo é agradar cada vez mais.
Obrigada pelas palavras e por se tornarem fieis leitoras e sempre comentárem. A alexa tá aqui faz muito tempo, né? <3
Isso me deixa mais motivada a continuar com o blog.
Beijos, lindas.

Lana Almeida disse...

Seu blog é o melhor! Sério.
prefiro mil vezes seu conteudo do que o garotas estupidas, glam4you, blog da thassia.... elas são estupidas, sabe, falam coisas sem saber. Postam mais comercialmente do que por prazer. O seu mesmo com os publiposts, mantém a sua personalidade, não vira algo comercial.
Acho que vc tem futuro, viu.
Esse post por exemplo, está maravilhoso. Quantas meninas não precisam dessa injeção de inspiração pra sair do básico? Você é 10, garota.
Parabéns.
Só falta um domínio. Mas isso vem com o tempo =]

Jamilly Neiva disse...

Amei os looks dela! Até eu magrinha vou me inspirar!

Lucia Marla disse...

Amei os looks dela.
Esse vestido de fetsa floral e o branco são lindos!
Muito estilosa, ela. E gostei da sua iniciativa de postar sobre gordinhas.
*-*

Carina Mello disse...

Adoreei!

Julia Alcantara disse...

Adoooro! Achei ela muito estilosa, corajosa... amei mesmo.

Mariana Nascimento disse...

Poxa, muito legal a ideia desse post, gostei bastante! Inclusive acho que meninas mais gordinhas sem destacam muito mais quando incrementam os looks.

Beijo!
Http://pelopanear.blogspot.com

Ana Lucia disse...

Quantos looks lindos!

Anônimo disse...

Ameeeei! Me ajudou muito. Faz tempo que eu procurava algo assim pra me inspirar enão achava.
Hoje mesmo já vou na costureira pra fazer várias saias e vestidos iguais aos dela.
Cansei de calça jeans e camiseta.
TE AMO!! hahah VOCÊ É A MELHOR.

Helen Gama disse...

Seu blog é incrivel!!!

Ana Maria disse...

Que post maravilhoso, Joha.
eu que não sou gordinha, amei as dicas e as respostas da Audrey.
Muito inspirador e encorajador.
Beijo, sucesso.
amo teu blog.

Dani disse...

Amei os vestido vermelho e o de bolinha.
ela se veste muito bem!

Mel disse...

Que linda a saia preta de tule com jaqueta vermelha. Gostei que os looks dela daá pra qualquer um se inpirar.

Juliana Sousa disse...

Johara, quero fazer parceria com seu blog. Vou amandar email falando tudo.
Beijo.