terça-feira, 29 de outubro de 2013

SPFW 1º dia

Quem me acompanha no facebook percebeu minha tristeza e revolta por não estar participando da semana de moda mais badalada do Brasil, a São Paulo Fashion Week.
No entanto, graças ao nosso amado FFW nós podemos acompanhar tudo o que se passa em cada passarela. Engraçado que os desfiles mostram o que iremos usar no inverno do ano que vem, sendo que o nosso verão mal começou. Falo teoricamente, é claro, porquê aqui na Bahia é verão de janeiro à janeiro. Enfim, por isso as coleções são cheias de couro, mangas longas e referencias cold.
Ontem foi o primeiro dia e eu selecionei meus looks prediletos dos desfiles.

 Animale é sempre digna de elogios. A cada coleção eu fico babando por várias peças e com essa não foi diferente. Amei o sobretudo com zíper transversal na cor burgundy! Os vestidinhos em couro também são lindos e mesmo sendo em couro, não parecem ser inverno. Ótimo pro nosso tropicalismo. Outro ponto forte foram os bordados e aplicações que de uma forma não tão óbvia, enriqueceram as peças.
 A Osklen é sempre mais 'básica' e mais minimalista. Porém é um minimalismo fashion, cheio de diferenciações nos cortes e texturas. Isso fica visível na blusa amarela e no modelo do vestido preto. Lindos, interessantes e desenjoados.
 A Tufi Duek SEMPRE arrasa! Amo as modelagens, os tecidos escolhidos... nessa coleção a referência é clássica. O comprimento midi dos vestidos (que eu amo!) é tendência forte e tá pegando mesmo. Apaixonei pelo vestido preto com saia ampla e detalhes em couro. Como não desejar?
E por último, o meu predileto: Ale Herchcovitch (dá-lhe check no google toda vez que escrevo o nome dele, kkkk). Sempre ousado e excêntrico mas de um modo usável na vida real, o Alexandre Herchcovitch impressiona com as formas e tecidos. Mas algo notável são os acessórios. Sejam os óculos, clutchs ou sapatos, os detalhes sempre chamam tanta atenção quanto as roupas. Ponto pro Ale!

3 comentários:

Joanne Mendes disse...

Gostei do vestido verde musgo da Animale. O casaco tbm tá lindo, mas fico com calor só de imaginar vestir ele.
hehehe
Do lexandre eu gostei do macacão. Achei bem bonitinho mas não tem cara de inverno.

Carla de Cassia disse...

Amei!
Gosto da SPFW pq é menos montado.
Menos informação.
Gostei da osklen.

Janaína Nunes disse...

EU GOSTEI! Não usaria nenhum, mas gostei. são bonitos.