quarta-feira, 26 de junho de 2013

Elas voltaram!


Que atire a primeira pedra quem nunca usou e foi fã das jardineiras! Seja no modelo vestido, calça ou short, elas faziam o maior sucesso nos anos 90 e a gente a-ma-va, não é? Eu tinha uma com uma abertura na barriga, bem no umbigo (rs), que era meu xodó. 
E agora, elas voltaram com tudo. Só que em uma modelagem mais moderna e tecidos mais leves. E tem em diversas versões, minhas prediletas são as estampadas.

A Alix, do The Cherry Blossom Girl é fã assumida e sempre aposta nas Jardineiras para compor looks bem legais. Estou apaixonada pelo preto com polka dots.

Pra quem curte um estilo mais rocker, ou não, as pretas são as mais legais. Com recortes na barra, feito de couro ou com a saia bem justinhas, fazem um diferencial nos looks.

 Eu acho os estampados ótimos para o dia, para compor looks mais preppy ou bem a cara do verão. Esse segundo, o marrom, é multi-usável. Já imagino ele com acesséroios pesados, mais rock, ou com botinha sem salto e chapéu, meio boho, ou com salto e acessórios dourados, bem pra noite... infinitas possibilidades, hein?
Os modelos de vestido são os prediletos da maioria. Bem femininos, bem delicados, principalmente os rodados, são ótimos para serem usados como vestido mesmo, no dia a dia e até em uma social.
Os mais tradicionais são os com calça. Inicialmente feitos para protegerem os homens de trabalhos pesados, não só na jardinagem, as jardineiras com calça são fáceis de usar e de combinar.
As jardineiras com shorts são sem dúvidas, as mais práticas. Muita gente chama de macaquinho ou macaquito. Elas são ideiais pro verão, bem mais leves e confortáveis e só precisa de uma camiseta, blusinha ou regata pra montar um look lindo. Mas Também fica ótimo pro inverno. É só combinar com meias e algum casaco legal.

Eaí? Já estão com as suas jardineiras? Contem pra gente como preferem usar, quais ocasiões e combinações....




10 comentários:

Lara Yonara disse...

LINDAS! Eu adoro tbm. Prefiro as com saia, tipo vestido. Tenho uma linda vermelha e uso sempre. Gosto com tenis, tipo all star e camisetinha fofa.
Mas já quero uma de calça comprida toda preta.

Victória Martins disse...

ADOREI!
Sempre amei jardineiras e agora que voltaram, estou super procurando uma legal pra mim.

Liege Karina disse...

Amava sim...
Eu e a minha irmã com uma em 1900 e bolinhas
>> http://ow.ly/mq3XQ (mão na cabeça, eu) <<

Das que estão aqui, gostei dessa preta em couro <3
Beijos


www.lifidelix.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Adorei tbm. Quanta roupa linda. Dá pra se inspirar mesmo, viu.

Anônimo disse...

<3

Carol Barreto disse...

QUE TANTO LOOK LINDO AMEI todos, GENTE.

Camila Narcia de Loula disse...

Adoooooooooro jardineiras!
Você sabe onde posso comprar?

Maiana S. disse...

Acho tão lindo mas só tenho coragem de usar se for com short.

Anônimo disse...

Vc arrasa nos posts! Amo essas dicas de como usar roupas que estão na moda.

Bárbara Araújo disse...

Todos comemoram com a volta das jardineiras! haha
Adoro o modelo short, bem prático e combina praticamente com tudo.