sexta-feira, 2 de março de 2012

Man'style

Depois de muitos pedidos por um post sobre moda masculina, aqui está. E preciso confessar que foi bem difícil achar homens que fotografam seus looks, que tenham estilo e que principalmente usam combinações cabíveis ao nosso clima (hot) tropical. Mas com muito esforço e persistência, eu separei os melhores looks de alguns rapazes que respiram moda.

Gabriel W. 21 anos, estudante de arquitetura, mora em Stuttgart, capital do maior estado na Alemanha.
Achei o estilo do Gabriel bem usável em nossas condições climática e até culturais. Combinações sem exagero, com poucas peças mas postas de uma forma tão particular, que não permite o look cair na mesmisse. Melhor look: Camiseta gola V discreta, shorts escuros, blazer azul e alpargatas. Ma se você acha usado demis pra seu estilo, que tal a camiseta branca com calça e camisa jeans?




Jordan Henrion, 20 anos, estudante da EFAP, mora em Paris.
Não é de se estranhar que em Paris tenha garotos com paixão por moda e que demonstram isso nas roupas. Com o Jordan não é diferente, ele passa do clássico ao sport tão levemente que não fica preso em um só estilo em nenhum look, além de ter sempre o 'q' de retrô em suas combinações. Melhor look: Esse terceiro, com a calça pink, é com certeza meu predileto, é simples mas moderno. Outro muito legal é o último, com camisa fechada listrada, calça marrom e tênis.




Mc Kenneth Licon, 22 anos, é personal stylist, mora em Vancouver no Canadá.
É o que se veste com mais ousadia e inovação. Fã de calças cropped (curtas ou com barra dobrada), o Mc está sempre muito produzido. E apesar de ter looks muito montados e com várias peças,  seu visual é totalmente adaptável aos garotos brasileiros. É só tirar um peça aqui, substituir um casaco por colete alí e pronto! Melhor look: o primeiro, com calça azul royal e sobreposição de camisa, colete e blazer, e finalizado com chapéu. O último também é uma graça com a calça social cinza dobrada.



Mohcine Aoki, 21 anos, estudante de moda, mora em Casablanca, maior cidade do Marrocos.
É de todos o que tem estilo e combinações mais parecidas com os garotos daqui, né? O que mais se destaca em seus looks são os sapatos, sempre bem escolhidos e nada básicos. O Mohcine mescla bastante em seus looks, com peças classicas como o blazer encerado, gravata fina e calça jeans, ou calça xadrez com camisa jeans. Melhor look: Camiseta listrada com shorts com barra dobrada. E o coturno pink MA-RA-VI-LHO-SO.



Ivam Kent, 20 anos, é mexicano mas mora em Londres.
Salvei poucos looks do Ivam, porque a maioria era de inverno rigoroso. Ele é o mais básicos dos esolhidos para esse post, e talvez seja a preferencia para referência de estilo. Melhor look: o primeiro. Digo logo que se um homem quiser me conquistar e estiver vestido assim, já tem 40% de aprovação.



Hudson Ferreira, 20 anos, fotógrafo, Irecê - Brasil.
Sim, o Hudson é conterrâneo da blogueira que vos escreve e muito além disso, é parceiro e me ajuda com muita coisa por aqui. Confesso que sou fã do estilo e dos looks dele. Sempre com uma pegada mais dark, Hudson que é fã do frio e sofre muito na nossa semi árida Irecê. Sempre fashion, ele não abre mão de peças com couro, coturno e chapéu. Melhor look: Camiseta, blazer, bermuda e meia calça, tudo preto.




Olha, deu trabalho fazer esse post mas foi muito gostoso pesquisar, montar e descrever o estilo e os looks de garotos estilosos de vários lugares do mundo. Espero de verdade que tenham gostado e posssam se inspirar.  enão vamos parar por aqui, vou tentar ao máximo atualizar a ala masculina deste blog.

5 comentários:

Igor Rafael disse...

Até que enfim, né? kkk
adorei, amei mesmo.
O post ficou ótimo =]

Julian Assis disse...

O preimeiro menino é o que tem os melhores looks. Eu concerteza usaria todos.

João Paulo disse...

Adorei! tenho inspiração pra me vestir até o ano que vem, agora. haha

Anônimo disse...

Todos lindos! Se meu namorado usasse assim eu ia amar ainda mais. kkk

Jason Hemmton disse...

I love your blog, and now, that you make a male post, i like so much. I think that if you make a translator for english, everyone will like much more. Kisses, Jason Hemmton.