domingo, 2 de outubro de 2011

Cortes assimétricos ou "Mullets"

Com certeza vocês já viram fotos de celebridades ou até mesmo dos seus pais com aquele corte de cabelo estranho bastante volumoso, curto na frente e comprido atrás, pra ser mais direta, esse aqui. Mas o assunto aqui hoje é de longe esse corte de cabelo que muito fez fama nos anos 80, vamos falar, ver e nos inspirar no comprimento de saias, vestidos e blusas que tem feito a cabeça das fashionistas, o comprimento 'mullet' ou no modo popular e como eu já o mencionei por aqui várias vezes, o comprimento duplo.
De modo geral, o comprimento mullet é aquele curto na frente e comprido atrás ou na lateral, também conhecido como corte oval. Há quem ache extremamente cafona (alô Susana Barbosa) e há quem venere essa tendência, que não é nova mas tem ganhado espaço no dia a dia pelo mundo todo e cada vez mais diversificada e moderna.
O corte que dispõe na peça levesa, sensualidade e elegância ao mesmo tempo não tem lá muitas regras de uso. O importante é ter como principal acessório o bom senso.















A Jéssica alba, que é amante assumida desse comprimento duplo, me chamou muita atenção com esses dois vestidos lindos que ela usou.

 Esse de noiva, que ela usou nas fotos de um editorial, é tipo meu sonho de consumo. Acho que colabora com a parte tradicional dos vestidos de noiva com um mix de modernidade e fashionisse.

Esse escuro, que inclusive foi o modelo inspiração do vestido de noiva para a boate da minha amiga Laninha (aquele que eu fui dama...), é maravilhoso. Tem a "cauda" bem comprida e volumosa, perfeito para eventos noturnos com Dress Code Social chic.

Com tantas fotos de looks tanto pro dia, noite e festa, fica fácil de se inspirar e usar muuuuuuito o comprimento mullet, né? Quero ver todas arrasando com essa trend e se possível, mandem suas fotos pra serem postadas aqui no blog na seção "o leitor veste".

*Essa nova tag que estou implantando aqui no blog é pra participar vocês cada vez mais, já que não temos enquetes e batalhas. Quero que TODAS que tiverem vontade, enviem seus looks (qualquer look mais estiloso, produzido, ousado e que fuja do básicão 'jeans + camiseta'. Enviem para o email stripesandbuttonz@hotmail.com seu look, nome e algum link, se preferir. A tag vai ao ar a cada vez que atingirmos um número mínimo de três looks enviados. Não sejam tímidas, mostrem pra o mundo (o blog é lido por mais de 18 países) que vocês tem bom gosto e se vestem muito bem. Eu vou AMAR compartilhar com as colegas, os looks de vocês. E os meninos também, sintam-se à vontade para colaborar com seus looks, vamos amar ter mais inspirações masculinas por aqui.



8 comentários:

Ruíla marque de Albuquerque disse...

Eu acho mais bonito nas saias, mas é mais usável nos vestidos de festa né? Post ótimo, você escreve muito bem, quer ser jrnalista de moda é? Tem futuro... beijo1

Brenda Nunes disse...

Ameeeeeei! só não sei se usaria assim, no dia a dia.

Anônimo disse...

Gostei bastante tbm.

Anônimo disse...

Vou mandar meu look. Quero aparecer aqui!!!!!!!!!!!

Erika Andriola disse...

Desde quando você postava fotos com saias e vestidos assim, eu me encantei. Não tenho nenhuma ainda, mas já quero várias.

Mariana Lima disse...

Achei todos lindos, principalmente essa sia estampada de flores vermelhas e esse vestido vermelho. Muito chique e sexy, amei.

Tamiris Mello disse...

Você deveria ter postado alguns looks com esse corte em blusas... qeria ver como são.

Julia Valéria disse...

Adorei!