quarta-feira, 3 de julho de 2013

Do Oriente pro mundo - Os Kimonos


Os kimonos foram criados pelos japoneses e são tradicionalmente usados por mulheres, homens e crianças. Kimono significa "coisa para usar" e é comum o uso também como trajes de lutas marciais.
Porém, como na moda não se deixa nada escapar, versões mais simplificadas dos kimonos foram feitas e estão servindo de 'casaquinhos mais leves' para fashionistas de todo o mundo.
No LookBook a gente sempre se depara com kimonos acrescentando charme nos looks da moçoilas e eu, acho lindos e super usáveis. Acho até que é uma tendência que veio pra ficar, porque não é nada estrambótico ou fantasiado. O kimono realmente se passa por uma camisa larga usada aberta ou cardigã de tecido mais fino, ideal inclusive pro clima do Brasil Nordeste - Bahia - Irecê que quase sempre nos impede de produzir mais o look dia a dia.
 Selecionei alguns looks com o kimono para que vocês se inspirem, ou mesmo o conheçam.








11 comentários:

Carina Mello disse...

Nunca pensei que fosse dizer isso mas... adorei! Tudo lindo demais!
Já quero um assim, todo feminino rosinha com flores pra usar durante o dia com calça jeans.

Janaína Nunes disse...

Nossa como eu adoro seu blog! Sempre tão atual, organizado.. adoro mesmo.
Amo ler o que escreve, é tão intimista, tão natural.
Você realmente entende do que fala, escreve por amor, sem forçar abarra.
Linda!

Daniella Xavier disse...

Achei lindos. E concordo com vc que é uma tendencia forte pra ficar pq é simples de usar. Ninguem precisa ser ousado pra sair com um kimono, até pq são simples e discretos.
Já vou providenciar o meu.

Julia Albuquerque disse...

Já tem um tempo que eu vejo os kimonos em looks por aí e AMO!
Adorei o post. Me inspirei muito e agora é só procurar um kimono pra chamar de meu.

Anônimo disse...

Amei!

Anônimo disse...

Estou viciada em seu blog. Todo dia eu entro pra ver se tem post novo. Amo muito suas dicas.
<3

Luisa Luna disse...

Eu adoro tbm.
Amei os looks com kimono, achei lindos.
Eu até usaria um clarinho. Mas não sei onde encontrar.

Joanne Mendes disse...

Adorei.

Anônimo disse...

Só look lindo. Acho que vou usar!

Indira Souto disse...

adorei o post, Joha!

gil disse...

Adorei os kimonos.