domingo, 29 de janeiro de 2012

Meu Look - Azul + Dourado

Eu ultimamente estou numa fase bem azul+dourado da vida. Minhas ultimas compras foram uma camiseta azul e dois sapatos dourados. Fora que meus últimos três looks envolviam alguma dessas cores, inclusive o de hoje que por acaso, foi composto das duas juntas.
Tive um encontrinho com a família e amigos na casa da sogra de um primo meu, na cidade vizinha, tudo bem simples e animado. Como domingo é o dia mundial da preguiça/descanso/diversão, meu look foi assim, super básico mas com um toque de charme porque né, desleixo não é bem vindo.

*Mais uma vez as fotos estão com imagem não boa. Culpa do horário, do flash ruim e da câmera que já pede arrego. E o resultado é que nenhuma foto ficou legal =/


O azul da camisa e das unhas, que aliás estão na cor mais linda de todas, é o azulcrination, da Risqué, parece que foi criado pra ser combinado com o douradinho discreto da sapatilha. O shorts (que eu acho lindo) foi super barato e eu já vi duas meninas com um igual, mas não é surpresa nenhuma pra quem compra roupa em suuuuuper liquidação, concordam?  E a bolsa vermelha deu o toque de cor viva que faltava no look.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meus prediletos da SPFW

Gente! Ou eu estou enlouquecendo ou minha mente anda fraca. Eu fiz um post todo elaborado sobre os melhores desfiles da Fashion Week de São Paulo e simplesmente esqueci de publicar. Ficou aqui, nos rascunhos. (Isso aliás, aconteceu várias outras vezes)
Mas enfim, loucuras a parte, vamos falar do que nos interessa de verdade: MODA! E não há nada que defina mais o significado dessa palavra que as semanas de - moda.
E para generalizar um ponto forte dos desfiles da SPFW, eu começo falando das tendências pra um inverno não tão frio. Tem coisa mais deprimente que ver todos aqueles looks ultra montados, cheios de pele (fake, please) e tecidos pesados, enquanto nosso inverno nos permite tomar banho de mar e até ficar bronzeada? #eitaBahia. Sem falar nas cores nada óbvias (da maioria) e modelagens retas.

Que tal o  desfile do Alexandre Herchcovitch (♥♥♥♥♥♥) que como o próprio declarou, não houve inspirações. Apenas o excesso do dourado com formas minimalistas. Eu SEMPRE amo as coleções do Alexandre e com essa não foi diferente. Até tentei escolher os três melhores looks, mas não consegui e fiz em dobro.




Juro que estou sofrendo por essa saia de couro sintético dourada. A demora é só eu achar o tecido parecido pra desfilar com uma igual. Enfim, achei tudo muito bem elaborado e mesmo sendo a coleção mais diferente do estilo do Alexandre, ficou tudo muito desejável. Visão pessoal: Esse vestido levemente dourado com mangas compridas e esse sapato por exemplo, vão me fazer sonhar com eles todas as noites.

Já o Pedro Lourenço, com inspirações como uma viajem ao Chile, o Deserto do Atacama e à Patagônia, investiu nas estampas realistas e nos cortes retos e comprimentos midi.



As estampas além de realistas, são encantadoras. Me agradaram muito os looks com calça curta, a sensação de vazio em alguns tons e o degradê de cores que lembram o Céu e a Terra. Visão pessoal:  Não consigo parar de olhar as formas dos sapatos, não consigo!

E quanto o desfile da Animale? A descrição informa que foi inspirado em peças russas antigas, como joias e czares vistos em museus. As formas bem secas e soltas, nada muito justo nem muito simples.   


Os comprimentos midi e peças pesadas como a camisa e calça de veludo molhado e os tecidos desfiados foram adequadamente combinados às sandálias com fivelas e às bolsas/clutchs de pelúcia. Visão pessoal: EU QUERO ESSE CONJUNTINHO DOURADO!

*O post tá ficando enorme né?*

Juliana Jabour sempre arrasa, e dessa vez ela se inspirou no filme “Viagem a Darjeeling”, de Wes Anderson. E de fato, os detalhes nas peças remetem muito ao universo da obra.



As formas das silhuetas e os materiais foram inspiradas nas décadas 20 e 60. O brilho e os tecidos pesados mas em formas leves foram o ponto alto da coleção. Visão pessoal: O tênis de salto alto e os colares de dente de sabre foram uns dos meus acessórios prediletos de todos os desfiles.

A coleção do Lino Villaventura foi radiante, bem do tipo impossível de desviar a atenção. Todos os vestidos de festa mega produzidos e mesmo os mais simples, chamam atenção pelos detalhes


A inspiração da coleção foi tirada das imagens sombrias do pintor Francis Bacon. O modo como o drapeado palito foi usado tanto nos vestidos como nos sapatos, mostra a pouca delicadeza das peças. Visão pessoal: Coroas. Estou apaixonada por elas e quero usar em todo casamento/formatura agora. haha

 Essas foram minhas coleções prediletas da semana de moda, que aliás, foi toda um absurdo de lindezzas.

*O post se estendeu bastante né? Pra não ficar cansativo, comentaremos sobre os detalhes e peças mais bombadas das coleções, em outro post.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Luxo do dia: legging com aplicações

A lindezza que quero compartilhar com vocês hoje, é a legging com aplicações do estilista Antonio Berardi. Desde que vi nos desfiles da coleção de verão 2012, eu fiquei encantada. Mas tinha deixado ir pro esquecimento. Daí quando vi esse look que a Nicole Richie usou essa semana, enlouqueci novamente por essa peça desejo. Aproveito o post pra mostrar para vocês outras versões da legging luxo.



 Super acertou, concordam? Apesar de o dever dela ser só acertar o sapato e a clutch, já que o look era o mesmo do desfile, as cores ficaram hamônicas e perfeitas para um visual clean. Outro ponto forte mas que não passa de um detalhe, é a parte de dentro, a blusinha, ser preta que incubiu um ar mais sofisticado. E pra concluir a análise, falemos do cabelo que apesar de visualmente mal tratado, estava limpo, não pesou no look. Resultado: perfeito!





Alguém me diz o que é essa vermelha?! Não consigo parar de imaginar mil looks com ela.

domingo, 8 de janeiro de 2012

06.01.12

Preciso compartilhar com vocês um pouco da noite de sexta. Estive em uma simples confraternização da loja Casasfreire.com, com pessoas queridas e amáveis. Era pra ser só um jantar reservado, mas resultou em uma super noite/madrugada de risos, fotos e diversão. Em poucos momentos da vida eu ri tanto como nessa noite, e poucas coisas são tão boas quanto isso, rir.
Enfim, sobre o meu look não tenho muito o que falar. Sabia que todas as outras mulheres iriam de vestido, mas insisti em ir de calça. De inicio optei por um look mais rebelde, com camiseta de banda. Mas acabei escolhendo essa regatinha com estampa de onça que custou (pasmem!) apenas R$8,00. Completei o look com o cardigã de renda preta, calça de sarja e coturno (já disse que estou apaixonada e não tiro do pé?). Confiram nas fotos e digam se assim como minha mãe, você achou legal.

*P.S: Fotos noturnas = qualidade duvidosa.






 (dançando):
 A galera quase toda: