quarta-feira, 30 de março de 2011

Respondendo às leitoras

Tenho recebido alguns comentários pedindo dicas de como usar tal peça, ou como ir pra tal lugar. O fato é que fica complicado de responder em posts aqui no blog. Como é uma coisa mais pessoal, direcionada a uma só pessoa, eu prefiro que me direcionem as perguntas pelo formspring.me . Maaas, como é a primeira vez que aviso isso aqui. Vou fazer um post especial respondendo à duas lindjas que pediram dicas. Uma de como usar camisa xadrez com short e meia calça sendo que ela é MUITO magra. E a outra como se vestir fashion no verão.

Anônimo 1 - "beem, sou tipo muito mais muito magra,ae eu queria ir pra um show com um look qe eu adoro: Camisa xadrez com short ae pensei em usar uma meia calça por que é um look para noite, mais eu iria com um salto super alto para ficar masi chique,so qe tenho medo de passar vergonha por causa das minha canelinhas finas. o qe vs acha? eu sei qe vs gosta de magreza e talz, mais eu to com receio, sempre tive.
me ajuda, me da umas dicas? faz um post sobre isso, pode ser? Sabecomé né, eu quero ta linda e a altura, não quero ir igual a todo mundo. OBG"

 RESPOSTA- Olha, eu realmente sou viciada em magreza, mas não é por isso que acho que meia calça fica bem em QUALQUER  pessoa desse planeta. É bem verdade que vai passar a impressão de que suas pernas são mais finas, então minha dica é: Use meia calça de outra cor ou estampada. Uma boa também são as rendadas, arrastão e de pois (bolinhas). 














































Anônimo 2 -  " Joha, eu morava em Maringá, no Paraná. E lá faz muuuito frio. Então eu já tava acostumada a me vestir de acordo. Mas agora tô aqui pela Bahia, em Porto Seguro. Mas faz muito calor e não consigo me adaptar. Não sei o que posso vestir pra ficar fashion. Meajuda. " 

RESPOSTA- Tecidos leves, soltinhos, nada muito justo. Aposte em estampas, mix delas principalmente. Saias, regatinhas, shorts de todo tipo... O que não faltam são opções pra se vestir no verão. Nos pés, siga a tendência dos oxfords, clogs, sapatilhas vazadas e rasteirinhas com pedraria.









































































Galera, é isso. Achei meio péssimo fazer esse post. Mas como o blog é pra vocês, tenho que atender aos pedidos né? hehe
Mas não se esqueçam, perguntas, dicas, sugestões... tudo por aqui certo?


*Espero que tenha ajudado =D

domingo, 27 de março de 2011

Desafio Fashion dia 7 - Mix de estampas

Tô livreeeeeeeeeeeeeeeeee! HAHAHA Acabou o Desafio fashion. Resisti a uma semana com o mesmo colete em todos os looks. Não foi fácil viu... principalmente  o povo olhando e provavelmente pensando "ela usa esse colete todo dia". HAHA
Mas agora acabou, o colete vai direto pro cesto de roupa suja.
O look de hoje, com uma tendência que gosto muito. O mix de estampas. Usei a camisa polo listrada e a saia (minha nova paixão) dessa cor indeterminada com polka dots.



Calça vermelha: SIM ou NÃO?

É polêmica, é bonita, é feia, é amada, é odiada. Mas é principalmente motivo de discórdia.
Há quem diga que vestir uma calça vermelha é sinônimo de breguice, mas há quem diga que calça vermelha é top trend. E você? O que acha sobre?
EU penso que é bonita, top trend e pode sim ser usada sem te deixar com cara de fã de 12 anos da banda RESTART. Quer ver como? Espia só:
- Evite tênis
- Use sempre com peças básicas e clássicas (blazer, scarpin, it bags)
- Não use com outras peças coloridas
  DICA DA JOHA - Eu prefiro as mais skinny e curtas. Tipo cigarrette mesmo. Deixa o look com um ar mais fashion.








































* Além da vermelhas, aposte também nas cores : Pink, rosa bebê e laranja. Mas sempre usando da mesma maneira que as lindas acima usaram a vermelha.

sábado, 26 de março de 2011

Desafio Fashion dia 6 - Regata Xadrez

Hoje o look foi simples, relax bem descontraído porque não saí o dia todo e usei só pra ir na casa de uma amiga assistir filme. Então não caprichei nem nada. O máximo que deixou mais elaborada foi o salto peep-toe.



sexta-feira, 25 de março de 2011

Desafio Fashion dia 5 - Cinto de fita métrica + Pied de Poule

ALGUÉM TIRA ESSE COLETE DA MINHA FRENTE? HAHAHAHA
 Hoje usei de uma forma bem romântica e clássica. Com blusa de mangas estruturadas e fofinhas, saia de cós alto com estampa de Pied de Poule, sapatilha (nova =D), cinto de fita métrica e bolsa rosa antigo. Usei pra sair a noite, umas 7h, com uma amiga. Fomos na sorveteria.




























































Blusa - Diarium
Saia -Mandei fazer
Cinto-DIY
Bolsa- Antiguinha
Sapatilha- Moleca

* Detalhe do cinto de fita métrica

















* Fotos tirada a noite é assim mesmo, ainda mais com uma câmera problemática e sem concerto. hehe

Best trend - Camisas

De seda, algodão, flanela, chantung, cetim, floral, xadrez, de listras, bolinhas, étnica.... Não importa o tecido, cor ou estampa, a minha mais nova paixão é a clássica camisa. Sim, aquela com gola, botões e inspiradas no guarda roupas masculino.
Separei alguns looks ótimos com a dita cuja pra vocês se inspirarem e arrazarem com as suas.

*Só lembrando que se você clicar na foto, ela abre grande tá? =D

COM SAIA:












































COM SHORTS:





























COM CALÇA:































E aí? Já estão convencidas de que aquela estória de que camisa é pra gente velha? Viram em poucas fotos que é completamente possível aderir a essa tendência clássica e eterna sem ser cafona, clichê ou parecer 20 anos mais velhas? QUERO VER TODO MUNDO USANDO A SUA CAMISA LINDA OK?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Desafio Fashion dia 4 - Meia 5/8

O look de hoje foi uma delicia de fazer. Tava sem pressa, descontraída e sem nenhuma ideia em mente. Daí fui naquela de vestir mil combinações e tal.
Escolhi essa Cropped T-shirt, que são aquelas camiseta curtas e folgadinhas e usei com um shorts de alfaiataria de cintura alta.  Gostei do resultado, bem basiquinho pra sair com minha mãe. Mas confesso uma coisa. Estou no 4º dia e não aguento mais esse colete. Vou ficar uns bons meses sem usá-lo, hehe.






































































































Cropped t-shirt - Riachuelo
Shorts de alfaiataria - M. Officer
Meia 5/8 - Lupo
Sapato Mary Jane - Beira Rio

quarta-feira, 23 de março de 2011

Desafio Fashion dia 3 - Saia Longa

Terceiro dia do DF foi bem agitado. Já estava com esse look em mente faztempim e hoje quando fiquei sabendo que ia sair, nem precisei pensar muito. Só acrescentei o colete e pronto.
Fui para uma recepção (na verdade era só um almoço na casa de meu tio pra receber alguns parentes de fora que vieram visitar. Mas daí a gente dá uma enfeitada pra ficar mais chique né? HEHE) às 2h da tarde e tava um climinha ótimo, nublado e QUASE frio. Então não me arrependi da escolha um pouco mais quente pra vestir.




































Blusa de lurex preta - Presidium
Saia longa preta com babados - Sagena
Clog - Bottero
Clutch - sem marca

Gisele vestida virtualmente

Sei que vocês já sabem que a nossa musa brasileira, a top Gisele Bündchen foi a garota propaganda de uma coleção da rede de fast-fashion, a H&M. Mas houve uma alteração e a modelo teve que ser vestida virtualmente.
Isso porque para a cultura do povo dos Emirados Árabe, em Dubai estava indecente e impróprio.
Eles cobriram o colo, seios e axilas, só assim para o povo aceitar a campanha por lá.



















Já viu que Freja para Santa Lola NEM PENSAR em aparecer por lá né? hahaha